sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Livramento da morte para toda a família

Foto: Ricardo Emerick
José Brasiliano Barbosa, 48 anos, que mora no Grajaú, Zona Norte do Rio, foi com a esposa, Luciana Marinho Barbosa, 40 anos, e as três filhas, Elaine, 18 anos, Maria de Fátima, 7 e Maria Isabel, 5 anos, visitar sua sogra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Quando voltava, na Rodovia Washington Luiz, a uma velocidade entre 90 e 100 quilômetros por hora, na altura da refinaria da Petrobras, a Reduc, surgiu um táxi em alta velocidade, no sentido contrário, desgovernado, e invadiu a pista.

“Não tinha como eu desviar. Eu só disse: ‘Meu Deus, eu não posso fazer nada, só o Senhor mesmo!’. Logo sentimos o impacto, e nosso carro girou várias vezes, por uma distância de 50 metros. O táxi capotou também várias vezes.

Só que não ficou uma marca sequer dos pneus do nosso carro no chão! Foi como se uma enorme mão o estivesse segurando acima do asfalto! Quando paramos de rodar, as portas estavam travadas. Consegui sair pelo vidro e tirar a minha esposa e as minhas filhas. Nós estávamos sem um arranhão, e uma hora depois estávamos na igreja, dando o testemunho”, conta José.

“Eu estava no banco de trás, com as meninas menores, e a minha filha mais velha estava no banco da frente. Quando o carro começou a rodar, escutei uma voz, dizendo: ‘Mãe, segura as crianças!’.

Achei que fosse a minha filha mais velha, mas ela disse que não falou nada! Consegui abraçar as meninas, e senti uma força em volta de nós três, nos segurando”, conta Luciana.
Ela recorda que antes de sair para a casa da sua mãe, ungiu a todos com o perfume que havia sido distribuído na igreja.

“Naquele dia eu sentia que a cada momento o Senhor estava falando que Ele estava comigo, e agora sei que Ele estava me preparando para o que ia acontecer. Antes de irmos embora da casa da minha mãe, minha irmã me disse para eu abrir a Bíblia e ler Josué 1.5: ‘Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.’. 

Minutos antes do acidente, dentro do carro, estávamos conversando sobre a importância de entregarmos a vida para o Senhor Jesus. Depois que eu já estava fora do carro, após a batida, voltei para buscar as nossas quatro Bíblias e as duas toalhinhas ‘Sê tu uma Bênção’, que tinham ficado lá. Então, sentei no chão, abri a minha Bíblia e comecei a ler novamente Josué 1.5. 

Quando o bombeiro chegou, viu o estado do carro, e viu que nós todos estávamos sãos e salvos, e disse: ‘Se eu não servisse a esse Deus, hoje eu me converteria, porque isso aí foi um milagre!’. 

Eu sempre esperei um dia poder dar um grande testemunho do poder de Deus, mas jamais imaginei que seria tão grande! Eu realmente vi a glória de Deus na nossa vida!”, finaliza Luciana.

Fonte: Mônica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário